Para todos os desportistas,principalmente para os que gostam de btt e canoagem e acima de tudo para o pessoal da Gafanha da Nazaré. Bons momentos...
DESTAQUES
sexta-feira, 16 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Merujal-Tebilhão

Como iamos guiádos pelo Fernando mais o seu Gps nem me apercebi exactamente por onde andei, sei que atravessámos o parque eólico, por sinal bem bonito e que entratanto o Gps se enganou e tivémos que fazer uma subída num caminho muito técnico pelo facto de ter muitas pedras.
Depois foi sempre a descer, passámos por uma aldeia onde nos refrescámos e onde e com o muito calor que se fazia sentir se deu o devido valor a uma corrente de agua fresca, tv a melhor àgua que bebi atá hoje.
Depois de uma subída complicada lá chegámos à aldeia de Cabreiros onde o Leonel descobriu um pequeno tasco com uma esplanada fantástica e que ingerimos o famoso adictivo (mini) fresquinha e onde se comeram sandes de queijo da serra por 70 centimos???alguém acredita.
Ainda bem que vivemos em democracia pois o Fernando queria visitar uma aldeola onde teriamos que andar mais 6 klms para baixo e depois voltar, felizmente não conseguiu convencer ninguém.
Na volta, uma descida fantástica, a pé, e depois de algum, muito cansaço demos uns mergulhos numa lagoa, adorámos, penso que vai ficar durante muitos anos na memória de quem lá esteve, não é facil descrever o que nos ía na alma.
Penso que perto das 16h00 começou o que seria a estocada final para o algum animo que ainda se sentia, a última subida que nos levaria na distancia de +-15Klms de uma altura de 260 mts até uma de perto dos 1100mts, levámos o corpo aos limites, poucas partes fiz de bike, a maior parte e por ser muito técnica tratou-se de uma difícil caminhada.
Já no cume e a velocidades vertiginosas lá chegámos ao ponto de partida, Merujal, que grande sensação e alivio de tudo ter corrido bem e como não podia faltar mais umas minis para selarmos o fim desta grande aventura.
Um grande abraço para os meus companheiros de viagem, Fenando (director técnico), Leonel, Nuno Merendeiro e Sónia, grupo fantástico, até à próxima.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Vale do Vouga
A menor soma dos tempos de cada equipa ditava a vencedora, tácticamente eu e o Vitor estivemos perfeitos, pois desistimos exactamente no mesmo sitio.
Parabéns aos vencedores, novo desafio para a próxima mas com resultados diferentes.
Vale do Vouga

Logo que chegámos e começámos a tratar do material, tudo perfeito, tudo a correr como planeado, fui à mala do carro para tirar o dorsal do saco e para meu espanto o saco não estava lá...não é possível.
O dorsal a senha para a refeição o material para o banho e a roupa para depois do banho, tudo tinha ficado em casa, e veio-me à ideia os relatos que li no forum btt relacionados com a maratona de Portalegre onde não deixaram participar um atleta que tinha perdido o dorsal no caminho para lá, fiquei apreensivo.
Dirigi-me à secretaria onde me disseram logo que não era possível participar, mas passádos 5 minutos mandou-me esperar foi buscar outro dorsal, trocou o meu anterior numero pelo novo, deu-me uma nova senha de refeição e tudo se resolveu, fantástico e os meus agradecimentos à organizaçao e à forma rápida como resolveram o problema causado por mim.
Como foi a 3º vez que fui a esta maratona e como o nível foi sempre elevado ía à espera do melhor mas algo apreensivo pelo facto de pela 1ª vez estar inserida no campeonato nacional e, no melhor pano cai a nódoa faltou tv uma das coisa mais importantes num dia quente como foi este, a àgua, não há desculpa, só eu e os que lá andam sabem o que é pedalar com muito pó e com altas temperaturas e depois querermo-nos refrescar e não haver àgua, não poderia ter acontecido.
De lamentar a queda da Adelaide, espero que recuperes rapidamente, de resto quase tudo correu bem, eu e o Vitor optámos pelo lado B da prova (desistimos) mas o resto do pessoal chegou todo ao fim, parabéns.
Banhos e almoço a grande nível, mas o melhor estáva guardado para o fim, o bolo de chocolate feito pela Bimbi, consta-se que fáz tudo, se fáz tenho que comprar uma.
Mais a sério, a Paula fez um magnifico bolo de chocolate acompanhado por umas "bejecas", fantástico, só foi pena o Nuno não ter ido pois sobrou muito bolo e com ele não sobrava de certeza.
Um dia bem passado em muito boa companhia, um abraço e boas pedaladas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)