DESTAQUES

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ladário by Fernando



boas,


eu e o leonel saímos de sernada com direcção ao ladário para fazermos o percurso gps cedido gentilmente pelo evaristo, pelo caminho juntou-se o nuno alentejano de beja.



até á aldeia de castêlo e práticamente até chegarmos á casa do guarda no ladário não houve necessidade de gps, apenas um pequeno precalço numa subida de pedra solta, paus e rêgos que nos fez subir á mão, mas depois compensou ao descer.



para que conste a calçada romana foi feita com grande mestria, ainda quero ver os prós rogerio mocas e nuno a mostrarem o que valem, ver para querer...



já não pedalava na zona do ladário há mais de oito anos, para a próxima vamos descobrir os famosos single tracks que falam na net, junto á casa do guarda tinha uma descida de pedra espectacular, ficou-me na retina.



ao contrário da ida, quase sempre a subir até atingirmos os 812 metros, foi sempre a descer e talvez por isso a navegação começou a dar-nos problemas, fazendo com que nos enganássemos e saímos do track, inventando a partir daí, apanhando trilhos que não lembram ao diabo, em suma espetaculares (pedra e mais pedra) e em vez de sairmos nas talhadaas, ´viemos parar á zona industrial de cedrim.



o amigo leonel furou e passado 100 metros tornou a furar o amigo alentejano puxou da cãmara de ar cheia de "nhanha", a estrear, começámos a encher e estava rota, lá saquei da minha cãmara cheia de remendos (que ninguém quer) para desenrascar e lá chegámos a sernada, quase ás duas da tarde.



fernando

Sem comentários:

Enviar um comentário