DESTAQUES

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rota do Bacalhau

Rota do Bacalhau, a maratona que todos ansiavamos fazer, 1º porque era perto de casa e depois porque havia prespectivas de um grande evento.
Quem anda nestas andanças sabe e sente quando as coisa podem correr bem ou mal, neste caso quando vi quem eram as pessoas que estavam no Staff senti logo que tudo iria funcionar e bem.
No Sábado anterior fui ao museu buscar o meu dorsal e mais outros 5, chegar, dizer os nºs, esperar 5 minutos e vir embora, impecavel e ao nível das melhores.
Entre várias coisas, dentro do saco estava um jersey Susana Gateira, de gosto discutivel é verdade mas o que noutros lados se paga bem mais, aqui tudo ficou por 15 euros.
Chegámos à partida perto das 09h ainda a tempo de acordar o Nuno e o Rogério que passaram lá a noite, mas foi por uma boa causa, sensação estranha foi ver tantas caras conhecidas, se de umas já estava à espera de outras foi uma completa surpresa.
Como já tinhamos feito parte do percurso eu e o Anselmo demos o máximo no inicio para chegarmos às zonas mais técnicas bem posicionados, passámos montes de gente até que e no pior sítio, que foi na entrada dos single tracks tive um furo, lá se foi a táctica...
Percurso fantástico, zonas muito técnicas, subídas curtas mas duras descidas onde era exigído tb muita técnica devido ao chão estar muito duro e com muitos regos.
2ª parte do percurso mais rolante mas com uma dificuldade extra, o vento, andei quase sempre sozinho e não me consegui proteger dele e com os músculos já um bocado fatigados foi já com algum esforço que concluí a prova.
Há chegado uma barraquinha que se distinguia das outra, a dos finos, bebi logo 3, só quem fez a maratona tem a noção do prazer que se tem ao beber uma cervejinha e além disso está considerada das bebidas mais hidratantes, por isso...
Banhos com agua quente e com as devidas condições de higiene, o que por vezes não hexiste noutras maratonas já com algum curriculum.
Por fim mas não em último, o almoço, uma fabulosa posta de bacalhau com batatas à murro bem tostadinhas, com cebola qb e com bacom, tudo bem regado com azeite e mais umas cervejinhas, fantástico.
Parabéns ao Nuno Sacramento e ao "Cacita" extensivel a todos os outros que nos ofereceram um dia maravilhoso de btt.
Em relação aos "veteranos" nada a dizer, fica no entanto aqui uma palavra de apreço pela coragem demonstrada pela Tina e pelo Alex, pois foi a 1ª maratona realizada, espero que a 1ª de muitas.
Até à próxima e boas pedaladas.

4 comentários:

  1. Sem comentários...,...

    ResponderEliminar
  2. Estavam todos muito bonitos! Espero que tenha corrido tudo bem!!!
    Leonel

    ResponderEliminar
  3. Agradeço o teu apoio e carinho, mas sem a tua ajuda e as conversas que tive com o Vitor e os desafios da Isabel e da Sónia, não tinha participado, mas uma coisa seria certa se o Leonel estivesse lá nós os dois,faríamos ver a ti e ao menino Nuno o que é uma maratona.
    O mais importante disto tudo foi a tua ajuda na aquisição da minha bichinha, estou muito contente com ela, obrigada, muitos beijinhos para todos os que gostam de boas pedaladas, principalmente para os meus conhecidos.

    ResponderEliminar
  4. se eu tivesse saído mais a frente na largada....

    ResponderEliminar