DESTAQUES

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Merujal-Tebilhão

Ambiente fantástico na partida para mais uma, que se revelaria, uma grande aventura, no parque de campismo do Merujal  com vários caminheiros tb na procura de um dia bem preenchido.
Como iamos guiádos pelo Fernando mais o seu Gps nem me apercebi exactamente por onde andei, sei que atravessámos o parque eólico, por sinal bem bonito e que entratanto o Gps se enganou e tivémos que fazer uma subída num caminho muito técnico pelo facto de ter muitas pedras.
Depois foi sempre a descer, passámos por uma aldeia onde nos refrescámos e onde e com o muito calor que se fazia sentir se deu o devido valor a uma corrente de agua fresca, tv a melhor àgua que bebi atá hoje.
Depois de uma subída complicada lá chegámos à aldeia de Cabreiros onde o Leonel descobriu um pequeno tasco com uma esplanada fantástica e que ingerimos o famoso adictivo (mini) fresquinha e onde se comeram sandes de queijo da serra por 70 centimos???alguém acredita.
Ainda bem que vivemos em democracia pois o Fernando queria visitar uma aldeola onde teriamos que andar mais 6 klms para baixo e depois voltar, felizmente não conseguiu convencer ninguém.
Na volta, uma descida fantástica, a pé, e depois de algum, muito cansaço demos uns mergulhos numa lagoa, adorámos, penso que vai ficar durante muitos anos na memória de quem lá esteve, não é facil descrever o que nos ía na alma.
Penso que perto das 16h00 começou o que seria a estocada final para o algum animo que ainda se sentia, a última subida que nos levaria na distancia de +-15Klms de uma altura de 260 mts até uma de perto dos 1100mts, levámos o corpo aos limites, poucas partes fiz de bike, a maior parte e por ser muito técnica tratou-se de uma difícil caminhada.
Já no cume e a  velocidades vertiginosas lá chegámos ao ponto de partida, Merujal, que grande sensação e alivio de tudo ter corrido bem e como não podia faltar mais umas minis para selarmos o fim desta grande aventura.
Um grande abraço para os meus companheiros de viagem, Fenando (director técnico), Leonel, Nuno Merendeiro e Sónia, grupo fantástico, até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário