DESTAQUES

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Finalmente o rescaldo de Santarém

Depois de uns dias de merecido descanso aqui estou eu com o rescaldo da "jornada".
Estava com alguma expectativa em relação a esta maratona uma vez que esta se ínseria num grande acontecimento nacional relacionado com bikes.
Começando pelo inicio fiquei logo um bocado apreensivo pela maneira como foi organizada ou desorganizada a partida, outra coisa que não gostei foi o facto de os federados terem um corredor próprio onde eram levados para a parte da frente da partida.
Não foi justo no fim a classificação geral ser a mesma, não fora isso e eu lutava por um lugar no pódio.
O precurso foi muito agradavel, um sobe e desce constante com muita lama à mistura, o grande problema mesmo e que acontece sempre nestas maratonas com muita afluência é o facto de termos que parar constantemente e assim perdermos o ritmo.
A chegada muito bem organizada só foi pena o tempo todo à espera por um simples sumo e pelo sorteio.
Os banhos com pouca higiene, parecia o festival de Woodstock com toda a gente ao ar livre, pouco faltou para serem banhos mistos, uma ideia a considerar para o próximo ano.
Depois de um debate muito importante, no caminho entre os banhos e o restaurante, um tema fulcral nestas maratonas, sobre qual seria a marca da cerveja, se seria de garrafa ou de pressão, ficámos "plasmados" quando depois de muito procurar não encontrámos a dita cerveja, uma falha sem desculpa da organização que me levará a não participar novamente para o ano....
Mas o que incomodou mais foi nem sequer termos tabuleiro para a comida e terem-nos dito logo que não haveria repetições, um facto a lamentar, coisa que nunca me tinha acontecido nas várias maratonas em que já participei.
Posso ter que "engolir" estas palavras mas para mim e pelo dinheiro que se pagou é uma maratona a não repetir.
Valeu mais uma vez pelo convivio. até à próxima e boas pedaladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário