DESTAQUES

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

(Quase) Subida ao Caramulo.

Para começar peço desculpa pela pouca qualidade das fotos mas o estudio não tinha as mínimas condiçoes para a sessão fotográfica.
Tal como combinado saímos por volta das 06h50 de minha casa( tivemos que tirar o Nuno da cama) e chegámos a talhadas por volta das 07h30 onde nos encontrámos com o resto do grupo, o Evaristo( comandante das tropas) o Norberto e o Mário.
Tal como as fotos documentam tudo foi feito de baixo de chuva, cada um agasalhou-se como pode mas quem se protegeu melhor foi o Rogério graças a um fato que veio directamente da guerra das estrelas propositadamente para esta aventura.Penso que tudo correu bem com uma 1ª descida perigosa e depois com várias subidas não muito difíceis mas algo técnicas mas com menor ou maior dificuldade lá se foram fazendo.Sentia-me molhado até aos ossos mas não sentia frio, só que entretanto o Mário teve um problema nos travões e como a paragem foi demorada o pessoal arrefeceu consideravelmente.
Decidimos não subir mais e voltar para tráz, penso que  foi a decisão mais acertada, no entanto o Evaristo o Mário e o Norberto seguiram e pelo que li no www.albergasbtt.blogspot.com/ correu tudo bem.
Logo que começámos a descer sentimos progressivamente a temperatura a subir, com a ajuda do Gps do Leonel lá chegámos aos carros.
Faltava a etapa mais importante do passeio, a comida.perguntámos a um senhor onde se comia boa vitela e ele lá nos indicou o melhor restaurante.Resultado, fomos a outro que o Fernando conhecia mas vitela....nem vela.
No entanto com a fome que tinhamos tudo o que veio para a mesa desapareceu como por magia e com as "picheiras" de tinto que bebêmos o frio desapareceu finalmente.
Ficou um dia de puro Btt organizado por quem gosta de Btt, espero ter o prazer de me juntar a uma próxima aventura, no entanto o Caramulo vai ter que ser conquistado por nós noutra altura, fica aqui o compromisso.Boas pedaladas...



1 comentário:

  1. Vocês fizeram a opção sensata, nós a opção maluca. O tempo de paragem foi muito, eu quase que entrava em hipotermia, mas depois começamos novamente a subir e deu para aquecer um pouco.

    O ambiente na tasca em Malhapão de Cima era fantastico, a subida ao Caramulinho e o regresso a Arca foi feito debaixo de chuva e muito frio, a subida final para as Talhadas custou, mas as opçoes de trajecto foram melhores desta vez.

    No próximo ano certamente teremos o prazer de pedalar juntos, com sol e mais calor, e com muitas subidas sempre :))

    Um forte abraço,

    Evaristo

    ResponderEliminar